quinta-feira, 14 de agosto de 2008

.:: Um Caminho a Realizar ::.

O vinny, o nosso scout de trilhos, ontem falou-me que lhe tinham enviado imagens e um filme do youtube sobre um percurso chamado "passadiço do rey".



Resolvi aprofundar a questão e acreditem que fiquei um pouco abismado com aquilo que encontrei.













Nome do Trilho: "El Caminito Del Rey" - Malaga





As obras de construção foram iniciadas em 1901 e concluidas em 1905.


A construção deste passadiço permitia acesso e transporte de materiais pelos trabalhadores a 2

pontos da barragem Hidroelectrica de El Chorro.





Em 1921 o Rei AlfonsoXIII inaugurou a barragem e percorreu o passadiço, ficando desde lá conhecido como "Caminito del Rey".O passadiço pedonal deixou de ter manutenção e hoje encontra-se bastante degradado e com partes em falta, no entanto não deixa de ser procurado por montanhistas ou puros caminhantes e aventureiros.

Em 1999 e 2000 ocorreram acidentes mortais devido a quedas. Desde lá o passadiço foi fechado, no entanto devido á falta de vigilância continua a ser visitado por inumeras pessoas.Foi recentemente criada uma multa até 6000€ (seis mil euros) para quem lá fosse apanhado, no entanto várias são as pessoas que passeiam naquele local, agora isolado.


Acho que quem faz o trilho do chão este não é muito diferente :) mas para dissipar eventuais dúvidas aconselho a visionarem os dois filmes abaixo postados.


Aceitam-se Inscrições!




3 comentários:

Unknown disse...

Deves estar completamente comido dessa cabeça... dasssssss... ;)

HPR disse...

Sabes que na vida temos que ser um pouco audaciosos não basta dizer que sabemos tudo.

A experiência também conta;)

joao viana disse...

oh pa... se tu fores... diz-me que eu rezo! :)

Um regresso após 5 anos de ausência...

Após 5 anos de inatividade decidi voltar a escrever e partilhar um pouco das minhas viagens de descoberta e (re) descoberta de espaços ao ar...