segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Trilho da Montaria Parte II

Caros Trekkers, informo-vos de que estamos a crescer a olhos vistos!

No passado Sábado (15 de Novembro) tivemos connosco 3 novos "candidatos a Treekers 360º". Foi sensacional caminhar com eles!

Esta foi uma nova abordagem ao trilho de subida à Senhora do Minho. Iniciamos do lado oposto ao da rota anterior e foi deveras, encantador. Olhar de quando em quando a paisagem que nos ficava para trás, o abranger de um horizonte mais vasto e distante e a "sede" de chegar ao topo!
Ao iniciar este percurso, deparamos-nos com um obstáculo de peso. Uma das novas Trekkers estava prestes a render-se a uma das suas maiores fobias, vertigens provocadas pelo medo de alturas. Mas o espírito de camaradagem foi mais forte! O incentivo, o apoio constante de todo o grupo e a sua força interior, falaram mais alto!
A Xana realizou este maravilhoso trilho, desfrutando dele até ao final! Durante esta caminhada, sofreu uma entorse, mas nem a isso a deteve! E aqui devo dizer que o nosso fisioterapeuta (Neiro), sempre atento, fez um óptimo trabalho, tratando logo de aliviar a dor e colocar uma ligadura no tornozelo desta Trekker.

Este percurso de extrema beleza, é de dificuldade média, daí a resistência de uma novata nestas lides.
Os outros dois "Trekkers caloiros", a Patrícia e o Trevor, foram fenomenais! Sempre muito bem dispostos e demonstrando muita energia desde o início até ao final!

Desta vez, passamos pela porta da Vila, na descida. Na minha opinião, passagem de grande valor, apesar de, à vista das imagens registadas, poder apenas transparecer ser um "monte de pedras". É preciso estar lá! Como em relação a tudo o resto, palavras e imagens, são apenas registos. É necessário viver in loco, para sentirmos com plenitude! E isto é um convite para todos os que forem despertados!

A Trekker,
São

Fotos By Neiro


Made with Slideshow Embed Tool

1 comentário:

Unknown disse...

Mais uma magnifica descrição do trilho efectuado. Os novos Treekers portaram-se lindamente. A Xana é que teve um pequeno azar, mas anda demais. Obrigado pelas palavras a mim dirigidas, mas apenas ajudei uma pessoa que estava em dificuldades e fiz o que me compete.
A presença do nosso presidente também foi boa e sempre importante.
Ate a um proximo trilho.
Cmpts

Um regresso após 5 anos de ausência...

Após 5 anos de inatividade decidi voltar a escrever e partilhar um pouco das minhas viagens de descoberta e (re) descoberta de espaços ao ar...